Terça, Setembro 02, 2014
   
Text Size
Datas Comemorativas

Pró-Saúde, umas das empresas que mais contratam no Acre

Quando foi criando em 2008, o Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) tinha como meta principal prestar serviços na área de saúde para o estado do Acre, priorizando o compromisso com a vida e zelando pela ética, agilidade e transparência de seus serviços. Um dos seus principais objetivos e trabalhar em parceira com a Secretária Estadual de Saúde para prestar um serviço de excelência para a população de todo o estado.

Um dos trabalhos de maior importância da empresa é disponibilizar pessoas especializadas em várias áreas de atuação para trabalharem em diversos setores ligados a saúde. Muitos desses trabalhadores estão atuando nas Unidades de Pronto Atendimento, Pronto-Socorro, Postos de Saúde e nos serviços de caráter administrativos lotados na capital e nos demais municípios acreanos. Somente para trabalharem na maternidade Barbara Heliodora foram mais de 200 pessoas entre agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e vários outros cargos.

Esses trabalhadores foram selecionados através de concurso público com mais de 1.600 vagas para cargos de nível superior, médio e fundamental. Segundo Valden Rocha, diretor de Assistência a Saúde a empresa ainda vai contratar mais funcionários para seu quadro de pessoal. “Somos hoje, no estado do Acre a empresa que mais contrata profissionais, e esse numero de pessoas ainda vai aumentar com o concurso para médicos, fisioterapeutas e físicos médicos”, diz o diretor.

Atualmente o Pró-Saúde realizou um concurso público para os cargos de médico, com 228 vagas; fisioterapeutas, com 24 vagas e físico médico, com 2 vagas e para cadastro de reserva. Essa seleção está em fase de conclusão tendo o Centro de Seleção e Promoção de Eventos, Cespe, como organizadora.

A cada dia o quadro da empresa aumenta, mostrando que o Serviço Social de Saúde do Estado do Acre vem trazendo não só melhoria na qualidade dos serviços na saúde. A contratação desses funcionários melhora o atendimento, diminui o tempo de espera e atendendo a um maior numero de pessoas.

Para os profissionais de diversas áreas foi uma oportunidade de se estabilizar no mercado de trabalho.

A previsão da empresa é que até o final de 2010 cerca de duas mil pessoas que estarão integrando o quadro de vagas do Pró-Saúde levando para a população que busca os serviços públicos de saúde uma melhor qualidade de vida.




Leia Mais:

Powered By relatedArticle

Saiba Mais...

SUELY DE SOUZA MELO DA COSTA
Superintendente do Pró-Saúde

IZILDA CARLOTA SINHORINI GRASSO
Diretora Administrativa

PATRICIO DA SILVA DE ALBUQUERQUE
Gerente de Administração

 

 

 

 


Responsável pela execução das ações administrativa e financeira a diretoria executiva do Pró-Saúde se divide em Superintendência, Diretoria Administrativa e a Diretoria de Assistência à Saúde.


A Superintendente representa o Pró-Saúde ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente coordenando as ações desenvolvidas, firmando contratos de gestão, avaliado o serviço, e várias outras atribuições. Já a Diretoria Administrativa, tem como objetivo principal auxiliar o superintendente no desempenho de suas funções e substituí-lo em suas faltas e impedimentos legais, prestar contas anualmente, elaborar e controlar os Planos de Trabalho.


A Diretoria de Assistência a Saúde coordena as atividades de assistência a saúde que constam no contrato de gestão firmado com a Secretária de Estado de Saúde e outras instituições, órgãos ou entidades públicas. Tem como papel principal alcançar eficiência na prestação de serviços através de um plano de humanização no atendimento às pessoas, coordenar as atividades de assistência, ensino e de gestão de unidades e manter contato com os demais órgãos ou entidades públicas.

 

 

 

HUMOR

   
 

RETIRADA DE EDITAL - LICITAÇÃO

Visualizações de Conteúdo : 210125